Jovens arborizam ruas no Jardim Monza

Cooperativa de assentados produz leite, queijo, iogurte e bebidas lácteas
8 de abril de 2013
Conselheiras do Conjuve falam sobre a atuação das jovens mulheres no cenário a política nacional
9 de abril de 2013
Exibir tudo

Preocupados com o desenvolvimento sustentável, com o equilíbrio no meio ambiente, alguns jovens decidiram buscar a melhora, primeiramente em Colombo. No último final de semana, eles desenvolveram a primeira ação concreta, arborizaram toda a Rua Alexandre Andretta e a Rua Grajaú, no Jardim Monza.

Os jovens fazem parte do Projeto Arborize, criado para combater e buscar um bem-viver. Esta ação foi planejada de forma que a população também compreenda a causa. “Por ser a primeira ação do Projeto, acredito que foi excelente pelo nível de aceitação da população”, relata João Leno Venuka, idealizador do Arborize.

“O intuito do projeto é apresentar uma forma de viver melhor sem danificar o meio ambiente, buscando um equilíbrio socioambiental”,  destaca Venuka. “Mas creio que o mais importante é combater os malfeitores ambientais, sejam eles governamentais ou não. Queremos defender aquilo que Deus nos deixou de mais grandioso: um planeta chamado Terra”, salienta.

De acordo com os participantes, essa ação conseguiu ser efetivada com grandes frutos entre os moradores. “Todos acreditaram na causa que estamos defendendo e realmente conseguimos transmitir para as pessoas, a importância de se plantar uma árvore e cuidar da natureza”, afirma o idealizador. “Pelo trabalho do grupo, as pessoas entenderam que mesmo algumas pequenas atitudes que desenvolvemos, podem mudar e muito a nossa realidade”, complementa.

Quem quiser saber mais do Projeto pode entrar em contato pelo telefone (41) 9728-5094. Há também o blog “projetoarborize.blogspot.com.br” e o e-mail projetoarborize@yahoo.com.

 

Por 

Assessoria de Imprensa

 

08/04/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *