Governo do PT garante nova Praça em Colombo

Nesta quarta-feira, petistas comemoram avanços em 10 anos de Governo Democrático e Popular
30 de abril de 2013
Mandato faz requerimento sobre Cursinho da Gente
3 de maio de 2013
Exibir tudo

Projeto prevê a construção de dois edifícios multi uso com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Acontece nesta quinta-feira (02) a licitação da nova Praça CEU, ou Centro de Artes e Esportes Unificados de Colombo. A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria Municipal de Planejamento, está estudando as adequações quanto à implantação e o orçamento da obra. A licitação, com data marcada para este dia 02 de maio, acontece na Escola Municipal Heitor Villa Lobos, às 19h.

 

A implantação da praça se dará com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que contemplam o Eixo Comunidade Cidadã, que engloba equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública, além da contrapartida da prefeitura.

A Praça

 

Colombenses também terão, no Centro de Artes e Esportes Unificados, o acesso a biblioteca, telecentro e a um auditório com capacidade para 60 pessoas.

O modelo adotado para ser implantado em Colombo será composto por 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer contendo: CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. A praça será localizada na região do Jardim Eucaliptos, com pelo menos 3 mil m² de área, e o projeto é concebido conforme padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo dos CEUs é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social. A conclusão da obra está prevista para o 1° semestre de 2014.

Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo

01/05/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *