20 de junho – Dia Mundial do Refugiado

19 de junho – Dia Mundial da Conscientização sobre a Doença Falciforme
19 de junho de 2020
Prefeitura edita novo decreto com regras mais rígidas de enfrentamento ao coronavírus
23 de junho de 2020
Exibir tudo

Nosso país tem um histórico de migração que, inclusive, marca-nos como uma população formada pela miscigenação de etnias.

De acordo com dados do relatório “Refúgio em números 4ª edição”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os refugiados reconhecidos em 2018 são em maior parte da Síria (555), Palestina (55), República Democrática do Congo (184), Cuba (47) Paquistão (56), Afeganistão (22), Angola (21), Iraque (15), Nigéria (14). E neste ano, tivemos ainda o reconhecimento de mais de 17 mil venezuelanos, segundo CONARE – Comitê Nacional para Refugiados.

Todas essas pessoas trazem consigo, além da esperança em um futuro melhor, uma variedade cultural que nos enriquece como povo. Por isso, nosso mandato realizou algumas proposições em favor destes povos, que tanto nos enriquecem com sua língua, música, dança, culinária, artesanato e outros elementos culturais que vem somando-se à cultura brasileira nos últimos anos.

Confira:

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº _______ /2020

EMENTA: Institui dia Municipal dos migrantes, refugiados e apátridas de Colombo.

INDICAÇÃO Nº 438/2019 – Medidas para criação do Conselho Municipal dos direitos dos refugiados, migrantes e apátridas de Colombo.

#Tamojunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *