25 de agosto – Dia do(da) Feirante

22 de agosto – Dia do Folclore
22 de agosto de 2020
Um mandato que PRESTA CONTAS!
4 de setembro de 2020
Exibir tudo

No dia 25 de agosto comemora-se o dia do(da) feirante, profissional que trabalha com produtos da agricultura, levando os alimentos até nossas mesas.

A criação da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, na cidade de São Paulo.

Os chacareiros da época, a maioria deles imigrantes portugueses, não sabiam o que fazer com os produtos que não haviam sido comercializados nos empórios e quitandas. Com o apoio da prefeitura da cidade, conseguiram vender os produtos que sobravam diretamente para os consumidores, iniciando suas atividades no Largo General Osório.

Sempre buscamos o fortalecimento do comércio e da valorização das produções locais, sejam de alimentos, gastronomia, artesanatos, obras artísticas ou outras. Por isso, elencamos aqui algumas de nossas reivindicações para o incentivo às feiras livres no município de Colombo. Confira algumas:

 

Indicação nº 617/2018 – Estudo para criação do Mercado do Produtor de Colombo.

Indicação nº188/2017 – Estudo para Criar e incentivar feiras de produtos orgânicos e agroecológicos nos sábados e domingos, próximo do Shopping Maracanã no município de Colombo.

Indicação – protocolo nº 6804/2013 – Criação da Feira Livre da Agricultura Familiar no município de Colombo

Indicação 388/2014 – Estudo para a criação de centro público de economia solidária.

 

#Tamojunto #feira #feiralivre #produtor #organicos #artesanato #economiasolidaria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *