Anderson Prego solicita fiscalização na execução da obra de revitalização da Rua Gustavo Kabitschke
3 de agosto de 2020
07 de agosto – Dia do(da) Funcionário(a) de escola
6 de agosto de 2020
Exibir tudo

O Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, foi escolhido em homenagem ao médico e cientista Oswaldo Gonçalves Cruz, por sua grande preocupação com a saúde pública, educação sanitária e, principalmente, no combate às doenças transmissíveis.

O vereador Anderson Prego, pensando na valorização da saúde publica e dos profissionais, tem solicitado diversas proposições de melhorias desde 2013.

Entre elas estão:
Ofício nº 067/2020 – Solicita que sejam tomadas seguintes medidas para garantir a prevenção e combate ao coronavirus (COVID-19).
116/18 – Estudos para viabilizar ampliação do horário de atendimento até as 20h das unidades de saúde: Unidade de Saúde.
560/2016 – Estudos para realização de concurso público para contratação de servidores públicos municipais nas seguintes categorias profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e serviços gerais.
561/2016 – Instalação de farmácia local em todas as unidades de saúde e descentralizar o fornecimento de medicamentos controlados no município de Colombo.
409/2014 – Estudos para construção do hospital público em Colombo.
289/2014 – Ampliação do quadro de funcionários, bem como a realização de exames na própria unidade de saúde da mulher.
649/2013 – Estudos para viabilizar a construção do heliponto para emergências médica no Pronto Atendimento do Maracanã e Hospital e Maternidade Alto Maracanã.
545/2013 – Implantação de uma central de regulação municipal de atendimento nas unidades de saúde, pronto atendimento emergencial e maternidade. Sisreg III – Sistema Nacional de Regulação.
Ofício nº 017/2015 – Informa a secretaria que já estão abertas as inscrições para a nova fase do Programa Mais Médicos. As inscrições para os municípios e médicos que desejam aderir à nova etapa deste programa vão até os dias 28 e 29 de janeiro.

Confira a relação completa aqui 

Neste 05 de agosto, ao rememorar o Dia nacional da Saúde, é nosso dever agradecer a todos(as) os(as) profissionais da saúde que estão corajosamente empenhado (as)s, trabalhando na linha de frente, se expondo e se esforçando na prevenção e no combate à essa pandemia do coronavírus.
Junto aos esforços desses profissionais, também fica evidente a necessidade de um sistema de saúde forte, gratuito e que garanta atendimento à população desde a primeira consulta até os atendimentos em UTI, como é necessário para algumas situações da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *