A história de um grande país só se faz com a sua Juventude Viva

20 de Novembro o Dia da Consciência Negra
20 de novembro de 2013
Anderson Prego realiza Prestação de Contas do Mandato Popular no Bairro Imbuial
24 de novembro de 2013
Exibir tudo

A Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial lançam nesta terça-feira (19/11), um vídeo que marca a segunda fase da campanha do Plano de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva.

 

http://www.youtube.com/watch?v=Vo5S4Fr1VXQ

 

O vídeo chama atenção para o fato de mais de 25 mil jovens morrerem por ano vítimas de violência, a maioria negros, e, além de conscientizar a população sobre o assunto, lembra que “a história de um grande país só se faz com a sua juventude viva”.

O Plano, que já foi lançado nos estados de Alagoas e da Paraíba e Distrito Federal, também foi implementado recentemente em São Paulo.  A campanha visa sensibilizar a opinião pública sobre banalização da violência e valorizar a vida de jovens negros, por meio da promoção de direitos e de novos valores. O Plano também pretende mobilizar os atores sociais para promoção dos direitos da juventude e a defesa da vida dos jovens negros gerando debate na sociedade.

O Juventude Viva atua ainda no direcionamento de programas e ações específicas para os jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade para fomentar trajetórias de inclusão e autonomia, além de criar oportunidades de atuação dos jovens em ações de transformação da cultura de violência e reconhecimento da importância social da juventude.

video juventude viva

Para mais informações acesse www.juventude.gov.br/juventudeviva

22/11/2103

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *