Ações do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego referente às enchentes no Sta Úrsula.

Anderson Prego solicita implantação de laboratório de informática no CAEDAV
29 de setembro de 2014
Vereador Anderson Prego indica Plano Municipal Participativo de Saneamento Básico
9 de outubro de 2014
Exibir tudo

Ações do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego com relação às constantes enchentes nos bairros Santa Úrsula e Rio Verde.

 

Com as recentes chuvas, mais uma vez os moradores das Rua Gustavo Kabitschke e proximidades sofreram com alagamentos em frente suas residências, dentro do terreno e em alguns casos até mesmo tendo suas casas invadidas pela água misturada com lama e diversos entulhos.

 

Esta demanda tem sido lembaada por este mandato desde o primeiro semestre de 2013, quando, a partir das reivindicações dos moradores e visitas aos locais, elaboramos a indicação de nº 138/2013, que solicitava a execução de obras para solucionar tais problemas.

Meses depois, foram elaboradas algumas obras emergenciais. Porém, o problema não foi solucionado completamente, haja vista que os bueiros e a galeria construída para captação de água das enxurradas são constantemente entupidos pelos entulhos, obrigando os moradores a efetuarem por conta própria os serviços de limpeza para que diminuam o incômodo em situação de chuva. Com vistas a solução deste problema, encaminhamos o ofício nº 032/2014, solicitando justamente a manutenção da galeria e dos bueiros. No entanto, de acordo com relatos dos moradores, o serviço nunca foi executado.

 

Contudo, sabemos que estes alagamentos é um problema já muito antigo e que necessita de um conjunto de ações para que seja resolvido. A Rua Gustavo Kabitshke fica em um vale, ou seja, é uma baixada que recebe água da região do Alto da Cruz e também do Santa úrsula. Nestes dois bairros existem muitas ruas ainda não pavimentadas e também sem uma rede de captação das águas das chuvas, levando então, juntamente com a água, muito entulho (lixo, galhos e pedras) para a região mais baixa. Somado a isso, estão as irregularidades nas construções muito próximas ao córrego que passa entre a rua Gustavo kabitschke e a rua Sudão, onde pode ser observado também o descarte de muito lixo que acaba interrompendo o fluxo da água.

Levando em consideração todos estes fatores, solicitamos também diversas outras ações da administração municipal como pode ser visto a seguir:

 

Ofício nº. 178/2013/GVAFS – manutenção do bueiro da Rua Líbia próximo ao número 846, localizada no bairro Alto da Cruz III

 

Ofício nº. 026/2013/GVAFS – serviço de limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Princesa Isabel, em frente ao número 1522, Bairro Jardim Fátima.

Ofício nº. 080/2013/GVAFS – manutenção da boca de lobo, na Rua São Pedro, 892 em frente ao Hospital e Maternidade Alto Maracanã

Ofício nº. 099/2013/GVAFS – serviço de canalizar a vala, localizada na rua Sudão, próximo ao número 656, bairro Alto da Cruz III, com instalação de galeria de escoamento.

Ofício nº. 123/2013/GVAFS – serviço de limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Princesa Isabel, em frente ao número 1522, Bairro Jardim Fátima.

Ofício nº. 180/2013/GVAFS – serviço de manutenção do canal fluvial da Rua Gustavo Kabitschke, localizado na Planta Santa Úrsula

Ofício nº 067/2014/GVAFS – desobstrução do canal pluvial da Rua Líbia, no bairro Alto da Cruz

Ofício nº 074/2014/GVAFS – retirada de entulhos na junção da Rua Líbia e Rua Egito, no Bairro Alto da Cruz

 

29/09/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *