Anderson pede informações sobre medidas tomadas ao combate das enchentes na R. Gustavo Kabitschke.

Posicionamento sobre o cancelamento da 54ª Festa da Uva e congelamento de investimentos
18 de janeiro de 2017
Anderson Prego solicita fiscalização da CGU sobre o funcionamento das câmeras de monitoramento
3 de abril de 2017
Exibir tudo

Devido à necessidade urgente de execução de obras de revitalização e combate a enchente na Rua Gustavo Kabitschke, o vereador Anderson Prego pediu informações sobre as medidas tomadas pela  Secretaria Municipal do Planejamento para que os problemas cotidianos de enchentes da via sejam solucionados.

Devido ao oficio nº26/2017 encaminhado pelo nosso mandato a Secretaria Municipal de Planejamento, orçamento e gestão, encaminhou a seguinte resposta:

 

“De acordo com o Secretário Marcio Strapassonos projetos  técnicos

   de pavimentação bem como as planilhas orçamentárias estão sendo

 adequadas e atualizadas para aprovações visando à obtenção de

recursos financeiros para a execução da obra junto a Secretaria de

Estado do Desenvolvimento Urbano–SEDU –Paranacidade” (Ofício

nº 011/2017-SEPLAN).

Lembramos que em 2016 protocolamos uma solicitação para Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – SEDU, para viabilizar recursos para execução de obras de revitalização e combate a enchentes na Rua Gustavo Kabitschke, desde seu início na Estrada da Ribeira até o término no bairro Jardim Modelo. Em resposta, a SEDU apresentou que a Prefeitura Municipal precisa colocar esta obra como prioritária e requerer recursos do Tesouro do Estado, mediante transferência, não reembolsável e solicitar a previsão orçamentária no estado.

Anderson justificou que região citada enfrenta o problema de alagamentos há mais de 20 anos e até hoje não foram resolvidos. Sabemos que existe a necessidade de um conjunto de ações para que seja resolvido. A Rua Gustavo Kabitshke fica em um vale, ou seja, é uma baixada que recebe água da região do bairro Alto da Cruz e também do bairro Santa Úrsula. Nestes dois bairros existem muitas ruas ainda não pavimentadas e também sem uma rede de captação das águas das chuvas, levando então, juntamente com a água, muito entulho (lixo, galhos e pedras) para a região mais baixa. Somado a isso, estão às irregularidades nas construções muito próximas ao córrego que passa entre a Rua Gustavo kabitschke e a Rua Sudão, onde pode ser observado também o descarte de muito lixo que acaba interrompendo o fluxo da água.

Esta demanda tem sido lembrada pelo Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego desde o primeiro semestre de 2013, quando, a partir das reivindicações dos moradores e visitas aos locais, foi elaborado vários ofícios e indicações, que solicitava a execução de obras para solucionar tais problemas.

O vereador Anderson Prego continuará cobrando até que os problemas com alagamentos sejam solucionados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *