Anderson Prego apresenta 31 sugestões para retomada econômica e para sanar efeitos da crise da pandemia do Covid 19

Audiência Pública – PPA E LDO
5 de abril de 2021
Anderson Prego propõe criação do “Abril Laranja”, mês dedicado para a prevenção à crueldade contra os animais.
13 de abril de 2021
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego protocolou oficio com sugestões para somar com a elaboração do Plano de Retomada Econômica de Colombo, com ações a serem adotadas para superar as dificuldades trazidas pela pandemia causada pelo Covid 19 para os diversos setores produtivos do município. O objetivo da proposta é alinhar ações com o executivo municipal para  estimular o desenvolvimento da cidade, combater a vulnerabilidade social, gerar empregos e renda para empresas e beneficiar todo a população.

“Sabemos das dificuldades que nosso município tem enfrentado com a pandemia da Covid-19, portanto, como forma de garantirmos uma ampla discussão e buscarmos melhoria continua de Colombo,  venho por meio deste, apresentar algumas sugestões de recuperação da economia, através de ajuda aos pequenos negócios e micro empresas, desburocratização dos processos, formas de fomento e de financiamento, e amparo à população em vulnerabilidade social”, afirma o vereador.

A proposta, foi dividida em 6 eixos e pretende ajudar o município de Colombo a refletir sobre as dificuldades econômicas e sociais  no período da pandemia e pós pandemia.

Para Anderson Prego há grandes áreas que devem ser discutidas, criar leis ou alterar algumas legislações já existe. “busquei apontar dentro da iniciativa legislativa sugestões nas áreas de economia criativa, geração de emprego e renda, economia solidaria, agricultura familiar, tecnologia, pesquisa e qualificação de mão de obra, financiamento e fomento do comercio, micro, pequena e media indústria, credenciamento de autônomos para prestação de serviços para a prefeitura, atuando em pequeno reparos, além de buscar melhorar e desburocratizar o poder público municipal”, completou.

O vereador lembra ainda, que é preciso que o projeto seja construído com grande debate na sociedade colombense, realizar parceria entre o poder legislativo e executivo municipal, governo do estado e governo federal. “é importante neste momento que possamos ouvir todos os envolvidos, seja os Poderes Públicos e a população diretamente afetada,” finalizou.

Segundo o vereador, a suas sugestões foram encaminhadas ao executivo, que vai apresentar ao secretários para a analise da viabilidade da aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *