Anderson Prego busca CPI para festa da Uva de 2013 e 2014 em Colombo

Seminário estadual de planejamento da campanha: A Juventude Quer Viver
17 de março de 2014
Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego alerta para irregularidade na CCJ
20 de março de 2014
Exibir tudo

O Vereador Anderson Prego, juntamente com a Bancada de Oposição da Câmara Municipal de Colombo irá buscar assinaturas dos vereadores para abertura de Comissão Parlamentar de Inquerido (CPI) das Festas da Uva de 2013 e 2014. O objetivo é que a câmara municipal investigue indícios de irregularidade, também nessas duas festas. Isso vem ao encontro dos anseios da população, e também para tornar transparente toda a organização, quais os reais custos, bem como se houve lucro e onde foram aplicados os recursos oriundos destas festas.

No ano de 2013, foi protocolado um Pedido de Informação, que buscava informações referentes às despesas efetuadas e lucros com a Festa da Uva de 2013, porém o pedido foi negado pelos vereadores da situação. (Clique aqui e veja na íntegra.)

É notório que na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Colombo, foi aprovado pelos vereadores o requerimento que pede a abertura de CPI para investigar as realizações das “Festas da Uva” dos anos de 2009/ 2010/ 2011/ 2012, mas o que não foi explicado é porque não se investiga também as duas ultimas festas.

Segundo o vereador Anderson Prego (PT) não se pode fazer uma CPI para investigar apenas um período, para ele “é preciso que tenhamos uma câmara de vereadores independente e que possa investigar todos os prefeitos. Não podemos mais engolir tantos erros, falta de transparência e não sabermos onde estão sendo aplicados os valores arrecadados. Pelo que parece temos festas com prejuízos e isso é inadmissível, pois são os recursos dos cidadãos que estão sendo jogados no ralo”, completa o vereador.

19/03/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *