Anderson prego envia requerimento pela contratação dos aprovados no último concurso da SEED PR

Vereador Anderson Prego visita o Ginásio do Rio Verde
26 de abril de 2018
Prefeitura atende as reivindicações sobre os cães comunitários do Maracanã.
4 de maio de 2018
Exibir tudo

A Câmara de vereadores de Colombo aprovou por unanimidade, na última terça-feira (24), uma moção de autoria do vereador Anderson Prego, endereçada à Governadora do Estado e à Secretaria Estadual de Educação – SEED, solicitando a contratação dos profissionais da educação aprovados no Concurso Público do Quadro Próprio do Magistério do Estado do Paraná – Edital SEAP N.º 017/2013.

De acordo com o noticiado pela secretaria no ano de 2013, os participantes disputariam 13.771 vagas de todas as disciplinas do ensino fundamental e médio em todo o Paraná, com objetivo não apenas de preencher vagas, mas de colocação dos melhores profissionais para atender à população com qualidade. No entanto, ao final do concurso menos de 12 mil profissionais foram convocados. Apresentando assim, uma divergência entre as vagas oferecidas e o número de contratados até o momento.

A presente moção vem justamente no sentido de ampliação do diálogo e proposta de melhoria da educação paranaense, conforme anunciado pela própria governadora, neste momento de “reforçar o diálogo, discutir cada assunto com responsabilidade e transparência para a tomada de decisões”.

 

Confira a fala de Anderson Prego no Plenário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *