Anderson prego participa da XII Semana de Ética da PUC-PR

Servidores/as do município de Colombo podem entrar EM GREVE
19 de outubro de 2015
Porque comemorar o dia da Consciência Negra e descomemorar o da “abolição” da escravatura
20 de novembro de 2015
Exibir tudo

No total, mais de 60 turmas participaram das atividades entre 3 e 9 de novembro de 2015. No dia 04 de novembro, o vereador Anderson Prego acompanhou as apresentações dos(as) universitários(as) e participou dos debates, que envolviam temas políticos importantes para a Juventude.

No período de 3 a 9 de novembro de 2015, o Eixo Humanístico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR realizou a XII Semana de Ética da PUCPR. Neste evento, organizado semestralmente, os estudantes que cursam a disciplina de Ética apresentaram o resultado de seus trabalhos, que continham reflexões e ações sobre assuntos que incentivam e desafiam a convivência humana. Tendo como tema “Juventude e Direitos Humanos: democracia e participação popular”, os trabalhos deste semestre foram direcionados a partir de quatro eixos principais: reforma política, movimentos sociais, racismo e participação da mulher na política.

Na ocasião, Anderson Prego agradeceu o convite feito por Carlos Renato Moiteiro, que é coordenador do Eixo Humanístico da PUCPR e um dos organizadores do evento, parabenizou os(as) estudantes pelos excelentes trabalhos apresentados e aproveitou para enfatizar a importância da participação dos jovens, dos negros e das mulheres na política, principalmente no combate à exclusão social, machismo e racismo que ainda assombram a sociedade. Segundo ele, existem pessoas que sofrem muito mais, “como por exemplo, podemos destacar as mulheres negras, que sofrem ainda mais racismo, por ser mulher e por ser negra. Vemos o índice de mães solteiras, que é extremamente alto na população de mulheres negras, que convivem depois com a negação do direito aos filhos, sem acesso à educação, saúde e qualidade de vida”, enfatizou o vereador.

 

12/11/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *