Anderson Prego participa de audiência sobre Conferência de Educação

Por um Estatuto para toda Juventude brasileira
23 de abril de 2013
Assessoria do Mandato participa da articulação do Grito das (os) Excluídas (os) em São Paulo
26 de abril de 2013
Exibir tudo
Na manhã de ontem (23), o vereador Anderson Prego participou de uma audiência pública sobre a Conferência de Educação, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O evento teve o objetivo de debater a organização das Conferências e foi organizado pelo mandato do Deputado Estadual Professor Lemos (PT).

Os presentes puderam discutir as possíveis mobilizações nos processos de conferências. De acordo com informações divulgadas pela assessoria do Professor Lemos, o Plano Nacional de Educação, já aprovado pela Câmara Federal, foi um dos encaminhamentos realizados. “Queremos que ele seja aprovado pelo Senado também. Reivindicamos ao menos 10% do PIB brasileiro direcionado à educação”, relata.

“Este encontro foi essencial para a preparação do evento. Por meio das conferências, conseguiremos ter mais espaço e posições na defesa da educação”, afirma Prego. “Temos que lutar para conquistar uma educação de qualidade, então com essa representação do legislativo de Colombo nesta audiência, buscaremos essa defesa no município”, complementa o vereador.

Outras lideranças também participaram do evento. Também gestores, trabalhadores em educação, estudantes e movimentos sociais; representantes do Governo do Estado, do Ministério Público do Paraná e do Congresso Nacional.

 h

Crédito: Adir Nasser Júnior

Conae

A Conferência Nacional de Educação – Conae 2014, prevista para acontecer em fevereiro do ano que vem, é antecedida por conferências municipais ou intermunicipais de educação marcadas para maio e junho deste ano, e pela conferência estadual no próximo mês de setembro.

A primeira Conferência Nacional foi realizada em 2010. Com objetivo de promover a interação e o diálogo entres as diferentes instâncias do poder público e da sociedade, especialmente de gestores e professores, o encontro debateu, naquela oportunidade, a elaboração do Plano Nacional de Educação, em tramitação no Legislativo federal.

Por 

Assessoria de Imprensa

24/04/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *