Anderson Prego participou do acolhimento de 296 Médicos para o Programa ‘Mais Médicos’

Reunião do Conselho Municipal de Segurança
11 de abril de 2014
Criminalizar adolescentes?
15 de abril de 2014
Exibir tudo

O vereador de Colombo, Anderson Prego participou da cerimônia de Acolhimento aos 296 profissionais do Programa Mais Médicos, que foi realizado hoje, segunda-feira (14), no Parque Barigui, em Curitiba. Os médicos serão destinados para mais de 132 municípios de todas as regiões do Paraná.

O evento teve a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, da senadora Gleisi Hoffmann, deputados federais e estaduais, vereadores e muitas lideranças políticas.

Anderson Prego analisa como vitória para a saúde brasileira a vinda de mais um grupo de médicos para compor o Programa Mais Médicos. “É mais uma vitória para os municípios do Paraná e sobre tudo para Colombo. Acompanho as necessidades de médicos e infraestrutura médica em nosso município. E por isso é importante reconhecer o avanço que o Governo Federal tem feito para os municípios brasileiros, já que o investimento conta também com reforma e construção de unidade de saúde, bem como hospitais”, afirmou.

Entenda o Programa Mais Médicos

Lançado em julho de 2013, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A ação também vai expandir o número de vagas para a formação no curso de medicina e de residência médica.

O Mais Médicos encerra seu quarto ciclo de seleção com o atingimento da meta de levar mais 13.235 profissionais às unidades básicas de saúde dos municípios que aderiram ao programa até o primeiro trimestre deste ano, com ampliação do atendimento a 45,6 milhões de brasileiros. Atualmente, os 9.425 médicos que integram o programa estão distribuídos em 3.241 cidades e 32 distritos indígenas.

 

14/04/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *