Anderson Prego pretende criar Cadastro Unificado para vagas em C.M.E.I e escolas

Papa nomeia padre colombense para ser bispo em Moçambique
12 de junho de 2013
Encontro Estadual de Negras e Negros da Democracia Socialista do Paraná
13 de junho de 2013
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego protocolou nesta quinta-feira (13), uma indicação que pretende criar um Cadastro Municipal Unificado para as vagas remanescentes nos Centros Municipais de Educação Infantil – C.M.E.I’s (Creches)  e escolas municipais.

“A implantação do Cadastro se faz necessário, pois há um número elevado de listas de espera e muitos pais colocam o nome dos filhos, nas listas existente em cada unidade de educação”, afirma Anderson.

Segundo o vereador, a cidade conta com mais 7000 crianças na fila de espera por vaga (somando todas as listas). Estes alunos estão nos bairros, onde não há vagas suficientes para atender o volume de alunos. A ideia de criar o Cadastro Unificado se deve, pois assim terá o número exato de vagas que Colombo precisa e vai eliminar os cadastros desenvolvidos de forma desordenados. “Precisamos garantir que todas as crianças tenha o acesso a educação, desde seu nascimento, pois não é um benefício para os pais e mães, e sim o direito constitucional de toda criança”, ressalta o vereador.

Clique aqui e veja na íntegra.

13/06/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *