Anderson Prego reivindica melhorias na estrutura da rede estadual de Educação em Colombo.

Setembro amarelo – Mês da prevenção ao suicídio
6 de setembro de 2019
Revitalização da Rua Gustavo Kabitschke pode deixar de ser um sonho, afirma Anderson Prego
17 de setembro de 2019
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego tem desenvolvido, ao longo dos últimos 06 anos, um mandato que busca cumprir fielmente às atribuições do vereador. Seu trabalho consiste na fiscalização, elaboração de projetos e contato constante com a comunidade, prezando sempre pela defesa do serviço público, pela correta aplicação dos recursos, pela valorização dos trabalhadores e desenvolvimento do município de Colombo.

Na sessão da última terça-feira (10/09), tramitou a indicação nº462/2019, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), solicitando que a prefeitura de Colombo faça cessão de terreno ao governo do estado para que seja construído prédio próprio para o funcionamento do Colégio Estadual Colombo, que funciona atualmente em uma estrutura alugada.

Veja aqui:

Em comunicado, a SEED informou que existem 19 solicitações de reparos e obras, mas nenhuma construção prevista, em virtude da indisponibilidade de terrenos adequados.

Outra ação já cobrada a muitos anos se refere ao Colégio Estadual Guaraituba, que funciona com salas de madeira “emergenciais” até hoje. Através da Indicação nº282/2019, Anderson solicitou a ampliação do Colégio Estadual de Guaraituba com substituição das salas de madeira por alvenaria.

Veja o documento:

“Temos lutado para que o estado do Paraná construa urgente novas escolas, realize obras de ampliação e melhoria das escolas estaduais em Colombo”, diz o vereador.

 

Confira a listagem de propostas:

 

INDICAÇÕES

393/18 – Estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Prefeito Djalma Johnsson, Colégio Estadual Dom João Bosco.

392/18 – Estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Abraham Lincoln, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Ulysses Guimarães e Colégio Estadual Colombo.

391/18 – Estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Lindamir Alberti, Colégio Estadual Vereador Raulino Costacurta

390/18 – Estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Helena Kolody.

389/18 – Estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Plínio Alves Monteiro Tourinho.

1078/17 – Estudos para viabilizar aumento no número de viaturas da patrulha escolar pra atender às demandas dos colégios estaduais de Colombo

OFÍCIOS

Ofício nº 078/2018/GVAFS – Solicita realização de levantamento sobre as necessidades da linha de transporte escolar que atende os estudantes do Colégio Abraham Lincoln e residem no Parque Embú, com o objetivo de oferecer o serviço a todos que dele necessitam.

 Ofício nº 196/2017/GVAFS – Solicita aumento do número de viaturas e de efetivo policial, para atuação da Patrulha Escolar no município de Colombo.

Ofício nº. 168/2015/GVAFS – Solicita a abertura de um protocolo técnico para a manutenção urgente do telhado do Colégio Estadual Helena Kolody, localizado no endereço Rua Maria Isabel Tosin, 181, Jardim Monza – Colombo-Pr.

Ofício nº 052/2014/GVAFS – Solicita rondas periódicas nos arredores da Escola Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto, sito à Rua Luíz Sebastião Baldo, 367, no bairro Jardim dos Eucaliptos.

Ofício nº 141/2014/GVAFS – Solicita instalação de uma travessia elevada em frente à entrada da Escola Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto, situado no bairro Jardim Eucaliptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *