Anderson prego reivindica renovação dos contratos de “dobras” de trabalhadores da educação municipal.

Descaso no transporte público em plena pandemia
30 de abril de 2020
NOTA DE REPÚDIO SOBRE A EXTINÇÃO DE CARGOS DA EDUCAÇÃO PARANAENSE
8 de maio de 2020
Exibir tudo

As renovações dos contratos de “dobras de padrão” são necessárias para que o efetivo trabalho em educação seja atendido, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação prevê o trabalho através de atividades não presenciais, o que implica em grande carga de trabalho a diretoras, coordenação pedagógica e professoras. Por isso, retirar profissionais neste momento seria muito prejudicial também aos alunos, que ficariam desamparados quanto à continuidade da proposta metodológica e apoio com as atividades curriculares.

O vereador Anderson Prego protocolou nesta segunda feira (04/05), uma indicação solicitando que a Secretaria de Educação de Colombo garanta a renovação dos contratos provisórios que estabelecem a “dobra de padrão” (jornada suplementar) no município de Colombo, com pagamento integral dos vencimentos dos(das) profissionais de educação contratados(as).

Para Anderson, o município deve ter a responsabilidade de preservar o bem estar da população, incluindo servidores(as) municipais de educação, que deverão trabalhar agora em sistema de teletrabalho, oferecendo conteúdo e atividades não presenciais a seus alunos.

O vereador alerta ainda que os(as) profissionais escalados(as) para trabalhar com a jornada suplementar através de contratos provisórios, tem em seu planejamento o trabalho para um ano inteiro. Sendo assim, a não renovação do contrato no meio do ano acarretaria em grande perda salarial a estes trabalhadores, uma vez que não se enquadrariam em qualquer outro programa governamental de manutenção de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *