Anderson Prego solicita a construção do Memorial em homenagem à população negra de Colombo

Seppir explica a importância do projeto que reserva vagas de concursos públicos aos negros e negras
5 de maio de 2014
Jovens brasileiros não têm noções básicas sobre saúde reprodutiva, diz pesquisa
19 de maio de 2014
Exibir tudo

De acordo com o vereador Anderson Prego, é um direito de negras e negros, o acesso à história de sua contribuição na construção do Município de Colombo.

 

O Brasil é um país formado pela miscigenação étnica, ou seja, pela mistura de diferentes povos, raças e etnias, todos com suas importantes contribuições ao longo da história e que devem ser lembrados e homenageados, principalmente aqueles que construíram os alicerces da civilização.

 

O que não difere da construção de nosso município, reconhecendo a grande contribuição de negras e negros, pardas e pardos e que estes correspondem atualmente a 34% da população local (IPARDES 2010), o Mandato Popular e Participativo Vereador Anderson Prego solicitou a construção do Memorial de Homenagem a Negras e Negros.

 

“É necessário elaborar leis que garantam os direitos da população negra e reafirmem os valores religiosos e culturais deste povo. Outro ponto importante a salientar é que esta parcela populacional do nosso município tem uma história de contribuição relevante e que é responsável pelo o que hoje conhecemos como a cidade Colombo. Isto precisa ser reconhecido e com orgulho.”, reafirma Anderson Prego.

07/05/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *