Anderson Prego solicita distribuição de Kits de higiene para combate ao coronavírus em todos os departamentos da Prefeitura Municipal de Colombo.

Câmara de Colombo aprova Moção de Apoio às entidades sindicais do Paraná, contra o “decreto antissindical” do governador
12 de março de 2020
Vereador Anderson Prego solicita a Tribunal de Justiça e ao Governo do Paraná, medidas urgentes para atendimento de colombenses na estrutura fechada do hospital Santa Casa de Misericórdia de Colombo.
20 de março de 2020
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego (PT), protocolou na tarde desta sexta-feira (13/03), uma indicação legislativa e dois ofícios solicitando que a Prefeitura Municipal de Colombo, através de suas secretarias de saúde e de educação, distribuam Kits de Higiene, contendo álcool em gel, alcool 70% e outros aparatos necessários ao combate ao coronavírus (covid-19)

Estamos acompanhando diariamente o avanço no número de casos de contaminação pelo coronavírus por todo o mundo, causando colapso nos sistemas de saúde, com superlotação de hospitais e enfermarias. Vimos por exemplo, que a Itália declarou estado de quarentena em todo o país, fechando aeroportos e suspendendo eventos com aglomerações de pessoas. Tais providências também foram adotadas por outros países, a fim de conter o avanço do vírus.

Em atenção à saúde da população colombense, Anderson solicitou e espera que a prefeitura municipal não meça esforços para o combate a esse vírus, que já é considerado uma pandemia. Para o vereador, “é fundamental que os ambientes em que existam a circulação de pessoas e atendimento ao público, como escolas, unidades de saúde, setores de protocolo e divisões administrativas da prefeitura, tomem providências imediatamente, oferecendo os materiais necessários para higiene e também apresentando informações que ajudem as pessoas a se prevenir da contaminação” declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *