Anderson Prego solicita implantação de laboratório de informática no CAEDAV

Anderson Prego solicita implantação de laboratório de informática no Centro de Atendimento para Deficiente
29 de setembro de 2014
Ações do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego referente às enchentes no Sta Úrsula.
29 de setembro de 2014
Exibir tudo

A indicação feita pelo vereador, a qual solicita a implantação de um laboratório de informática no Centro de Atendimento para Deficientes Auditivos e Visuais (CAEDAV), em Colombo, visa garantir condições de ensino e a utilização com segurança e autonomia total ou assistida dos estudantes.

A implantação deste laboratório baseia-se nas necessidades de aprendizado apresentadas pelas pessoas com deficiencia no Brasil. Sabe-se ue há um número considerável de deficientes visuais, que tem seu acesso limitado ou impedido em vários espaços inclusive no mercado de trabalho. Este quadro vem se modificando em locais com a existência de investimentos como estes, pois a informática aumentou significativamente os postos de trabalho, nas diversas áreas de atuação – desde operadores, programadores e analistas de sistemas – de modo que, grandes empresas públicas e privadas, apresentam em seus quadros de funcionários, profissionais com deficiência visual.

“É necessário garantir o acesso a todos, principalmente para aqueles que têm seus direitos violados. Avançmos na implantação de leis, cursos e investimentos, que são estritamente necessário para a mudança e o avanço do município. Não garantir acessibilidade às pessoas com a deficiencia é retroceder nas conquistas destes”  Afirma Anderson Prego

A indicação vem de encontro com o Decreto nº. 5.296 de 2 de dezembro de 2004.

29/09/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *