Anderson Prego solicita medidas de prevenção e combate ao coronavírus

24 de março de 2020
Anderson Prego é contra demissões em massa no período de quarentena
30 de março de 2020
Exibir tudo

 

O vereador Anderson Prego propôs uma série de medicas que podem ser tomadas por parte da Prefeitura Municipal em conjunto com a Câmara de Vereadores, para evitar que o coronavírus se espalhe de forma acelerada. As ações propostas também levam em conta a sustentabilidade administrativa e manutenção da capacidade financeira dos muniícipes colombenses. Dentre as ações de prevenção estão sugestões como ampla divulgação de informações sobre a situação de contágio e tratamento no sistema de saúde no município, assim como fiscalizações de locais, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Já as sugestões para os processos administrativos, estão a abertura de um sistema de protocolo digital para solicitação de serviços. Para a economia municipal, Anderson sugere que sejam empenhados esforços para agilidade no processo de implantação da renda básica emergencial.
No documento enviado à prefeita, o vereador argumenta que estamos passando por um momento que exige ações rápidas e corajosas. “Temos o maior surto que o mundo já presenciou de um vírus, o chamado coronavirus (COVID-19). Neste momento, é preciso que o poder público municipal tome as devidas ações imediatamente. Queremos que a Prefeitura Municipal de Colombo junto com a Câmara Municipal de Vereadores assumam o protagonismo de promoção e defesa da vida das pessoas” diz o vereador no texto.
Veja em anexo o documento com a lista de sugestões até então pensadas para o enfrentamento deste estado de emergência em saúde pública.

067_20_oficio_medidas_covid_19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *