Anderson Prego solicita realização de Audiência para buscar soluções para alagamentos.

Vereador Anderson Prego cobra ativação do Conselho Municipal de Juventude de Colombo
7 de março de 2016
Construção de calçada de pedestres na proximidade da Escola Municipal Jardim das Graças
9 de maio de 2016
Exibir tudo

Irá tramitar na sessão de hoje (22), a indicação elaborada pelo vereador Anderson Prego solicitando que a prefeitura realize uma Audiência Pùblica com moradores e comerciantes da Rua Gustavo Kabitschke, com o objetivo de buscar, em conjunto com a população, soluções para os prloblemas de alagamento naquela região.

A região enfrenta o problema de alagamentos há mais de 20 anos. Sabemos que existe a necessidade de um conjunto de ações para que seja resolvido. A Rua Gustavo Kabitshke fica em um vale, ou seja, é uma baixada que recebe água da região do Alto da Cruz e também do Santa Úrsula. Nestes dois bairros existem muitas ruas ainda não pavimentadas e também sem uma rede de captação das águas das chuvas, levando então, juntamente com a água, muito entulho (lixo, galhos e pedras) para a região mais baixa. Somado a isso, estão as irregularidades nas construções muito próximas ao córrego que passa entre a Rua Gustavo kabitschke e a Rua Sudão, onde pode ser observado também o descarte de muito lixo que acaba interrompendo o fluxo da água.

Como são inúmeros os fatores que culminam na situação descrita, é necessário que se faça um trabalho também de educação ambiental com aquela população, que seja capaz de mostrar aos cidadãos e cidadãs as verdadeiras causas do problema e quais as possíveis soluções.

De acordo com Anderson, observadas todas estas atividades e com o objetivo de procurar uma solução efetiva e permanente, é que a indicação foi proposta. “O ideal é que esta gestão possa realizar uma audiência pública naquela região, onde as pessoas afetadas possam participar, aprender, discutir e contribuir com o desenvolvimento e melhoria da cidade” concluiu o vereador.

 

22/03/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *