Anderson Prego solicita transparência na lista de medicamentos fornecidos gratuitamente a população.

Anderson Prego solicita acesso ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019
8 de maio de 2018
Justiça determina que “arrimo de família” deve ter direito a licença remunerada para tratamento de saúde de seus entes.
7 de junho de 2018
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego solicitou, através da Indicação nº 287/2018, que a prefeitura de Colombo passe a disponibilizar as listas de medicamentos distribuídos gratuitamente pelo município e Estado nas Unidades de Saúde, farmácias municipais, UPA, CAPS e demais órgãos de saúde situados no município de Colombo.

A indicação tem como objetivo sugerir que o poder público forneça uma cópia da lista de medicamentos de distribuição gratuita, para que o cidadão possa fazer consulta no local, semelhante ao que acontece com o Código de Defesa do Consumidor. Com a disponibilização desta lista para consulta no local, quando o cidadão chegar a uma unidade de saúde, pode ter conhecimento se o medicamento que necessita poder ser adquirido gratuitamente.

Muitas pessoas acabam gastando seus recursos para comprar medicamentos que estão disponíveis na rede pública apenas por não saber se o mesmo está contemplado na lista. Esta iniciativa irá melhorar a qualidade do serviço e propiciar tranquilidade aos cidadãos que dependem da distribuição gratuita de medicamentos, assim como irá melhorar a fiscalização e controle social dos investimentos em saúde.

A indicação segue agora para avaliação da secretaria de saúde, a qual é responsável por sua implantação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *