Anderson Prego solicita transparência nos serviços de saúde em Colombo

Vereador Anderson Prego pede realização de concurso público para Guarda Municipal em Colombo.
8 de junho de 2018
Comunidades do Fátima e Paloma terão suas reivindicações atendidas na área de esporte e lazer
14 de junho de 2018
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego solicitou, através da Indicação legislativa nº 305/2018, que a secretaria de saúde elabore estudos para viabilizar fixação de lista de médicos em serviço e do responsável pelo plantão em local visível aos usuários das Unidades de Saúde, clínicas, laboratórios e Unidades de Pronto Atendimento públicos do município de Colombo.

Com a fixação desta lista em local visível e de fácil acesso, quando o cidadão chegar a um equipamento público de saúde, pode ter conhecimento do número e do nome dos médicos trabalhando naquele momento.

Esta iniciativa irá melhorar a qualidade do serviço e propiciar tranquilidade aos cidadãos que dependem dos equipamentos públicos de saúde. Tais informações, disponíveis em tempo real ao cidadão, permite maior controle social do serviço, bem como a tomada de providências de forma mais rápida e assertiva, caso seja necessária a intervenção da secretaria competente.

O documento tramitou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colombo no dia 05 de junho de 2018 e aguarda agora avaliação da secretaria municipal de saúde, para que seja verificada a possibilidade e então colocada em prática esta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *