Anderson Prego vota a favor de convênio entre Prefeitura e Santa Casa

Vereadores conseguem cancelar votação da nulidade das contas de Beti Pavin
20 de fevereiro de 2013
Colombo recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude
25 de fevereiro de 2013
Exibir tudo

Durante a sessão extraordinária desta última quinta-feira (21), foi aprovado pelos vereadores da Câmara Legislativa de Colombo um convênio entre a Prefeitura do município e a Santa Casa de Misericórdia. O vereador Anderson Prego foi um dos parlamentares que aprovaram o contrato. Agora, o projeto de lei segue para sanção do Executivo.

 

O objetivo do projeto é repassar à Santa Casa um valor previsto para o exercício de 2013 de R$ 1,1 milhão, encaminhados por meio de subvenção (subsídio governamental) e/ou Termo de Cooperação Técnica. Além disso, a instituição poderá utilizar os bens e equipamentos públicos, conforme inventário próprio. A programação do convênio será feita conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

Histórico

Desde janeiro de 2012 fechada, a Santa Casa de Colombo era a principal instituição de atendimento de saúde no município. Por uma interdição ética, ela foi fechada para que se regularizasse, mas até então o caso não foi resolvido, que estava sendo discutido pela Administração do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde, pelo Conselho Regional de Medicina e a Secretaria Estadual de Saúde.

23/02/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *