Anderson Prego vota favorável a projeto de lei do executivo em prol da causa animal

Vereador Anderson Prego propõe gratificação temporária aos profissionais da saúde e assistência social durante a pandemia da covid-19.
23 de abril de 2021
Exibir tudo

Projeto Cria o Programa Municipal de Castração Gratuita

A Câmara de Vereadores de Colombo aprovou em segunda votação na Sessão Ordinária (08) o Projeto de Lei do executivo nº 014/2021, que Cria o Programa Municipal de Castração Gratuitas.

Com a aprovação do projeto, poderá participar do programa os animais cujos tutores sejam residentes do Município de Colombo e inscritos no CadÚnico; os animais em situação de rua comunitários, abandonados ou sob guarda de protetores; os animais pertencentes à pessoa em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou com transtorno de acumulação; os animais cuja situação demonstre a necessidade de manejo e controle populacional, o que será constatado através de avaliação técnica realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Colombo necessita urgentemente de política pública voltadas para a causa animal. Precisamos coibir os maus tratos e o crescimento acelerado de animais em situação de rua. O controle por meio da castração é uma medida que garante a tanto de proteção aos animais quanto leva saúde dos cidadãos, através do controle de zoonoses.”

Para Anderson Prego, o projeto traz um avanço, pois tira das protetoras populares de animais o peso de arcar sozinhas com ações voltadas a castração de animais abandonados e faz com que o Poder Público assuma sua responsabilidade e desenvolva ações em prol da causa e do bem estar animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *