Aprovado projeto que denomina a via pública situada no Jardim monza de Travessa Rafael Buzatto

Conselho de Meio Ambiente visita área destinada a construção de novo parque Ecológico.
7 de abril de 2015
Vereador Anderson Prego solicita instalação de monitores de qualidade do ar em Colombo.
14 de abril de 2015
Exibir tudo

Projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação e será votado novamente na próxima terça-feira (14 de abril). Veja o vídeo aqui.

O projeto, de autoria do vereador Anderson Prego, que trás em sua ementa: “Denomina logradouro público do Município de Colombo de Travessa Padre Rafael Buzatto”, é uma reivindicação antiga dos moradores da via que liga as ruas Carlos Gomes e Manoel Ribas, situada no bairro Jardim Monza.

De acordo com residentes desta rua, os serviços de entrega de correspondências e encomendas são bastante prejudicados e, mais complicado ainda, é quando existe a necessidade de comprovação de residência para acesso a serviços públicos, bancários, de telefonia, entre outros.

Conforme exposto por Anderson Prego na sessão ordinária de 07/04/2015, a via deveria ter sido nominada imediatamente sua abertura, para evitar transtornos como os encontrados atualmente, no entanto, como isso não ocorreu, é tarefa do legislativo garantir o direito daqueles/as moradores/as.

Com relação ao nome escolhido para o logradouro, Anderson lembra que o Padre Rafael Buzatto foi uma pessoa muito importante para o desenvolvimento do Município de Colombo e outros lugares por onde passou. “Inclusive existe uma unidade de saúde, com foco no atendimento à pessoa idosa na cidade de Osasco-SP, que também leva seu nome em homenagem”, complementa.

 

Outros projetos

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego protocolou até hoje, mais de 25 proposições, dentre emendas, projetos de lei e propostas de emendas à Lei Orgânica, em sua maioria já divulgados pelo Legislativo, mas que aguardam tramitação.

Confira alguns:

1 – PROJETO DE LEI Nº 726/2014 – Dispõe sobre a criação da “Semana Municipal das Juventudes” e dá outras providências.

2 – PROJETO DE LEI Nº ____/2014 – Dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática de “assédio moral” nas dependências da Administração Pública Municipal Direta e Indireta por servidores públicos municipais.

3 – PROJETO DE LEI Nº ____/2014 – Institui o Passe Livre no sistema de transporte coletivo por ônibus no Município de Colombo para estudantes.

4 – PROJETO DE EMENDA DE REGIMENTO _2013: Mudança do horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal para terças-feiras, às 19h. Visa garantir o acesso dos cidadãos na Câmara de Vereadores, bem como garantir a participação popular e controle social.

5 – PROJETO DE EMENDA DE LEI ORGÂNICA_2013: Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que “Altera o inciso I do Art. 129, o título do capítulo X e o caput do Art. 163 e Art. 164 da Lei Orgânica do Município de Colombo” e inclui o termo jovem na Lei Orgânica do Município de Colombo

6 – PROJETO DE LEI Nº 685/2013 – Institui o Centro de Apoio e Atendimento ao idoso “Vovó e Vovô Colombense” no âmbito do município de Colombo, e dá outras providências.

7 – PROJETO DE LEI Nº 695/2013 – Cria o Programa de Envelhecimento Saudável e Ativo, como política pública municipal permanente e dá outras providências.

8 – PROJETO DE LEI Nº 696/2013 – Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate do Trabalho Infantil e dá outras providências.

9 – PROJETO DE LEI Nº 697/2013  – Institui o Plano Municipal de políticas públicas de juventudes e dá outras providências.

10 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Institui no Município de Colombo a “Urna do Povo” e dá outras providencias.

11 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Determina que o Poder Executivo municipal encaminhe mensalmente à Câmara de Vereadores de Colombo cópia dos processos licitatórios e dá providência.

12 – PROJETO DE LEI Nº 717/2013 – Autoriza o cadastramento e mapeamento das nascentes d’água nas áreas urbanas e rurais do Município de Colombo e dá outras providências.

13 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Estipula programa de recolhimento do entulho, e dá providências.

14 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Dispõe sobre o combate ao racismo no município de Colombo e dá outras providências.

Clique aqui e confira mais projetos do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego

09/04/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *