ATENÇÃO ARTISTAS E PROFISSIONAIS DA CULTURA DE COLOMBO! INSCRIÇÕES PARA A LEI ALDIR BLANC

Lei Aldir Blanc – Inscrições abertas para acesso aos benefícios
9 de setembro de 2020
Programa Bolsa Atleta 2021 – Inscrições abertas
7 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Estão abertos os editais de Fomento Cultural com incentivo da Lei Aldir Blanc. São dois editais que totalizam o valor de R$ 915.000,00 e são direcionados a todos os segmentos culturais: artes cênicas, artes visuais e artesanato, audiovisual, cultura afro e indígena, cultura popular, literatura, música e patrimônio histórico.

 

O EDITAL DE CREDENCIAMENTO abre processo seletivo condicionado em duas modalidades:

 

Na Modalidade 01 é possível inscrever VÍDEOS AUTORAIS (Solos ou Coletivos) nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música, Patrimônio Cultural, Teatro, Circo e Manifestações Culturais Tradicionais, tais como curtas-metragens, videoclipes, monólogos, leituras, contação de histórias, clipoemas, mostras ou espetáculos simplificados de dança, teatro e música, arte digital, animações, exposições virtuais, números de circo e comédia filmados, como forma de promoção e dinamização da economia da cultura no Município de Colombo. A modalidade também contempla ARTIGOS, CONTOS E CRÔNICAS que venham a ser disponibilizados nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Colombo, como forma de promoção e dinamização da economia da cultura no Município de Colombo.

 

A Modalidade 02 incetiva a MEMÓRIA COLOMBENSE através de vídeos produzido por agentes culturais moradores da cidade e detentores de saberes nos mais diversos segmentos culturais, cuja experiência e trajetória de vida retratem e transmitam aspectos do cotidiano e da cultura colombense abordando dados biográficos e a relação com a cidade, a trajetória profissional e/ou cultural a ser relatada e as impressões do mundo da pandemia e as expectativas futuras. Todos esses depoimentos serão incorporados como documentação do Museu Municipal Cristóforo Colombo e da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e serão disponibilizados para fins culturais e de pesquisa. A modalidade também permite AÇÕES DE FORMAÇÃO artística cultural, através de oficinas teóricas ou práticas de artes, vídeo aulas de técnicos da área da cultura, como produtores, iluminadores, técnicos de som, cenotécnicos, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, roadies, entre outros.

 

O EDITAL DE PREMIAÇÃO PELO RECONHECIMENTO DE TRAJETÓRIA irá contemplar artistas, mestres e mestras da cultura popular, grupos ou coletivos, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar e/ou estimular o desenvolvimento das diversas áreas artístico culturais, no município de Colombo, por iniciativas já realizadas.

 

O processo emergencial via Lei Federal é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural e do Coletivo de Ação Cultural de Colombo – COACOL. As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, através da página da Prefeitura Municipal de Colombo, através do link www.colombo.pr.gov.br, no período de 02 a 15 de dezembro de 2020. Aproveite também, para fazer o seu cadastro como agente cultural do Estado do Paraná no link www.sisprofice.pr.gov.br. Esse cadastro é muito importante para contribuir com o mapeamento da nossa cultura.

 

TEXTO: LEONARDO FERRESCHI – CONSELHEIRO MUNICIPAL DE CULTURA

 

ACESSE OS LINKS E PARTICIPE!

 

Edital de concurso – prêmio: https://forms.gle/KmHm4zbKtZAZxxQy9 e

Edital de fomento: https://forms.gle/nQJdqitQ4PyPrVzm9.

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude

Departamento de Cultura – (41) 3656-6423 / 3656-8041

cultura.colombo@yahoo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *