Câmara recebe coordenadoras do Projeto Socializar para Mudar

Dia de Luto e Luta dos(as) Educadores(as) do Paraná
31 de agosto de 2015
Vereador visita construção de CMEI (Creche) na região do Monte Castelo 04/09/2015
4 de setembro de 2015
Exibir tudo

Na primeira sessão Ordinária do mês de Setembro do corrente ano, estiveram presente as professoras Andressa, Araci, Daiane e a Diretora Vanda da Escola Municipal Jardim das Graças, apresentando o brilhante Projeto Socializar para Mudar, que é desenvolvido em parceria com o Centro de Convivência de Idosos também do bairro Jardim das Graças.

O Projeto tem como pilares o resgate de valores, cantigas de rodas e as brincadeiras, bem como busca promover a socialização e a interação entre as crianças e os idosos e desta forma valorizar a experiência vividas pelos idosos ao longo da vida. O repasse das experiências está ligado com a vontade das crianças de aprender, conhecer e de sanar a curiosidade de como era em outras épocas, as brincadeiras, os jogos e até mesmo como era o namoro.

Segundo o vereador Anderson Prego, o Projeto Socializar para Mudar é muito importante para as crianças e para os idosos, uma vez que liga gerações, rompe o individualismo e promove a valorização dos idosos. “Vivemos na era em que a tecnologia é mais importante do que o convívio família e que a transmissão de conhecimento dos idosos e este projeto busca garantir o vínculo entre as gerações e ensinar novamente as brincadeiras sadias de antes”. 

O vereador ainda destaca que as brincadeiras de hoje tornam as crianças individualistas e que não garante o contato com a natureza, com os jogos coletivos entre os amiguinhos e em maioria, não traz benefício pedagógicos as crianças como eram vividas nas brincadeira e jogos em décadas atrás.

02/09/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *