Câmara se reúne com Polícia Militar, Guarda municipal e secretarias para debater Segurança Pública.

Vereador indica cessão de terreno para ampliação do CAEDAV
29 de outubro de 2014
Mandato Vereador Anderson Prego participa do III Seminário Municipal da Diversidade em Pinhais
7 de novembro de 2014
Exibir tudo

Participamos, na manhã desta quinta feira (06 de novembro de 2014), da reunião em conjunto entre a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços Públicos, Comissão de Defesa do Cidadão e Segurança Pública e ainda, diversos representantes de órgãos e secretarias do município de Colombo.

A reunião foi motivada pela denúncia da Professora Neusa Maria, moradora da região do São Gabriel, que utilizou a tribuna livre na última terça-feira (04/11), para falar sobre um terreno que vem sendo utilizado para tráfico, uso de drogas e até mesmo estupros. Vale lembrar que o Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego têm encaminhado constantemente solicitações que visem a limpeza de terrenos baldios e ainda, que busquem o monitoramento e melhoria da segurança pública.

Dentre as falas dos presentes na reunião, é importante resgatar o relato do Tenente Otávio de Meira, que após algumas reuniões junto ao Conselho Municipal de Segurança – CONSEG, ficou encaminhada uma sugestão para a criação de Ações Integradas de Fiscalização Urbana – AIFU. Sobre esse assunto, a assessoria do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego informou que deu encaminhamento à sugestão do CONSEG através de indicação que tramitou na Cãmara, contou com o apoio de outros vereadores e foi encaminhada à prefeitura.

Outras deliberações importantes foram a realização de limpeza no terreno referido pela professora, ações de investigação nas redondezas, revisão da lei que dispõe sobre a limpeza e conservação de terrenos e também a realização de uma reunião técnica, que ocorrerá dia 21 de novembro, às 16 horas na Câmara de vereadores e deverá contar com a presença dos 21 vereadores, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Guarda Mnicipal, CONSEG e demais envolvidos com a segurança pública do município. A idéia é que após esta reunião ocorra também uma audiência pública para envolver a comunidade neste importante debate.

Confira algumas atividades do Mandato acerca da segurança pública em Colombo:

558/2014 – Estudos para formação de parceria entre Prefeitura Municipal, Polícia Militar e demais órgãos competentes para implantação de ações integradas de fiscalização urbana – AIFU, no município de Colombo.

533/2014 – Estudo para instalação de câmera de monitoramento no Ginásio Rodrygo Octavio Ubida Brito, localizado no bairro Santa Tereza

02/2014 – Estudo para instalação de câmera de monitoramento no bairro rural do Imbuial

922/2013 – Estudo para instalação de câmera de monitoramento no bairro São Domingos.

 

06/11/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *