Campanha da Fraternidade 2013 aborda o tema juventude

Em Cascavel, Dilma entrega retroescavadeiras e participa do Show Rural Coopavel
4 de fevereiro de 2013
Josete e Anderson aproximam os trabalhos legislativos
9 de fevereiro de 2013
Exibir tudo

Em sua 50ª edição, a Campanha da Fraternidade 2013 (CF) irá tratar como discussão central a juventude. O lançamento oficial da CF será no próximo dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. O tema será, portanto, “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!”.

 

O objetivo geral, de acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz. A última vez em que a Campanha tratou sobre a mesma temática foi em 1992.

 

No último final de semana, o vereador Anderson Prego participou de uma formação sobre a Campanha. O encontro serviu para identificar a realidade atual da juventude e dar início aos trabalhos que serão desenvolvidos no ano.

 

 JMJ- Jornada Mundial da Juventude

 

A Campanha fortalece o ano em que o país recebe a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. Uma semana antes, durante a Semana Missionária (ou pré-Jornada), que acontecerá em Curitiba, vários jovens de todo o mundo serão recebidos em Colombo e ficarão nas casas de jovens do município.

07/02/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *