CE Alfredo Chaves realiza reunião de pais, educadores e comunidade

SNJ prorroga prazo para concurso de Prosa, Poema e Fotografia do Plano Juventude Viva
3 de março de 2013
Desrespeito à Igreja Católica e suas lideranças nos blogs de Colombo.
5 de março de 2013
Exibir tudo

No último sábado (2), o Colégio Estadual Alfredo Chaves realizou uma reunião com os pais, educadores e a comunidade local. O intuito era debater alguns temas que são importantes para o desenvolvimento educacional na instituição. Estiveram presentes, também, representantes da Polícia Militar e o vereador Anderson Prego. O Colégio está localizado no Jardim Santa Clara.

Dentre os temas debatidos estão o regimento interno da escola, a participação dos pais na educação dos filhos e drogas e violência nas imediações do estabelecimento de ensino. “É muito importante que os pais participem na escola e também na educação dos filhos, além de acompanhar sempre o desenvolvimento deles, para que alguns desses problemas sejam evitados” explanou a Polícia Militar.

“Os pais são membros muito relevantes no sistema educacional, com eles é possível ter um trabalho mais ativo e melhor desenvolvido”, complementou Anderson Prego. “Além disso, em nossa comunidade, também estamos carentes da atuação do poder público, seja ele municipal, estadual ou federal. Precisamos, a partir disto, nos unir nesta luta contra a violência, as drogas e demais negligências que afetam diretamente nossa criação e nossa comunidade” afirmou Prego.

Faz-se importante a participação dos vereadores nas reuniões dos bairros, pois é preciso conhecer os problemas que afetam a comunidade, para propor soluções legais no mandato legislativo. Anderson se colocou à disposição da direção escolar, da equipe pedagógica e da comunidade como um todo.

É compromisso do vereador Anderson Prego estar presente ativamente na vida das comunidades.

05/03/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *