Coletivo do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego faz balanço anual

II Conferência Nacional da Educação – CONAE 2014 – 19 a 23.11.2014
27 de novembro de 2014
Balanço Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego 2014
17 de dezembro de 2014
Exibir tudo

O coletivo do Mandato que tem Anderson Prego como representante se reuniu na tarde do último domingo para discutir as atividades realizadas neste ano de 2014. A pauta abordou assuntos como: número de ofícios, indicações e projetos de lei apresentados, avaliação da campanha eleitoral, eleições para presidência da Câmara, análise da conjuntura municipal e perspectivas para os próximos dois anos do mandato.

 

Até o presente momento, passaram pelo plenário, 57 das cerca de 75 indicações protocoladas. Além disso, foram encaminhados à prefeitura e demais órgãos competentes 245 ofícios solicitando melhorias ou reparos em nosso múnicípio.

Foram elaborados ainda, 5 projetos de lei que aguardam tramitação na Câmara.

Ao avaliar a campanha eleitoral, foi possível observar o amadurecimento do grupo que, apesar de ter ocorrido uma certa divisão no período eleitoral, novamente se organizou em unidade para continuar debatendo políticas públicas e participação popular em Colombo.

Com relação à presidência da Câmara, o vereador Anderson Prego expôs as possibilidades na disputa. A disputa principal provavelmente ficará entre o atual presidente, José Renato Strapasson (Pelé) e o professor Waldirlei Bueno. No entanto, os vereadores de oposição ainda cojitam montar uma chapa própria, mas esbarram nas regras para composição da mesma, haja vista que ela tem de ser composta por vereadores de diferentes partidos.

Diante do cenário municipal e das novas organizalções do poder executivo, o qual está organizando uma série de modificações, com junção, extinção e criação de secretarias, as ações do mandato devem iniciar o ano priorizando pela fiscalização e participação junto aos conselhos municipais, que são ferramentas importantes para identificar os problemas do município e programar tarefas junto à população para que os mesmos possam ser resolvidos. Outro ponto importante foi a notícia de que nosso mandato se destacou nestes dois primeiros anos, o que pode ser conferido no link: https://www.andersonprego.com.br/downloads/boletim_outubro_2014.pdf

 

03/12/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *