Colombo precisa de politicas que contemplem a juventude

Vereador Anderson Prego solicita a realização de ampliação da rede de iluminação pública
14 de junho de 2016
Vereador Anderson Prego pede estudos para implantação delegacia especializada da Mulher e Instituto Medico Legal
28 de julho de 2016
Exibir tudo

 

Vereador Anderson Prego solicita a adesão do município de Colombo ao programa do governo do Estado que implementa o centro de juventude, o projeto conta com um bloco para atividades educativas – laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso; e um bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo/piscina.

O Centro da juventude proporciona para os adolescentes e jovens um espaço importante de acesso a arte, laser, esporte e educação, isso faz com que estes fiquem menos vulneráveis a situação de drogadição.

Segundo o mapa da violência 2013-homicicios juventude, demostra que a evolução histórica da mortalidade de jovens no Brasil entre os anos 1980 e 2011, foi significante sendo que 1.145.908 foram vítimas de homicídio, 995.284 vítimas de acidentes de transporte, 205.890 pessoas suicidaram-se, estas três causas somadas totalizam 2.347.082 vítimas, são dados assustadores.

No primeiro semestre de 2016 foi divulgado o relatório final da CPI do Senado sobre o assassinato de jovens, estes dados apresentam que anualmente 23.100 jovens negros entre 15 a 19 anos são mortos , isso representa que a cada 23 minutos morre um jovens negro.

Informações que apresentam um genocídio da juventude negra, que só será combatido com acesso a educação, arte, esporte e lazer.  O município de Colombo encontra-se em crescimento de homicídios de jovens comparando o intervalo dos anos 2009 à 2011, o que exige do município medidas preventivas mais eficaz.

Contudo este espaço destinado ao desenvolvimento integral de adolescentes e jovens tem como objetivo a promoção da cidadania, convivência e formação – Pessoal, profissional e politica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *