Comissões aprovam projeto de cooperação técnica do município de Colombo com a Santa Casa.

Anderson Prego alerta para necessidade de reformas e melhorias nos terminais de ônibus de Colombo.
11 de março de 2015
Vereador Anderson Prego participa de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
12 de março de 2015
Exibir tudo

Na tarde do dia 11 de março de 2015, o vereador Anderson Prego esteve nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Colombo para conversar com o Diretor Carlos Foltran. O objetivo foi convidá-lo para participar da reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, de Economia, Finanças e Orçamentos e de Educação, Saúde e Bem Estar Social que programada para a manhã de hoje (12 de março de 2015).

Após a apresentação sobre os trâmites para a reabertura da instituição, os vereadores aprovaram a tramitação do Projeto de lei do executivo nº 003/2015, o qual dispõe sobre a cooperação financeira no valor de R$ 2.192.711,16 (dois milhões, cento e noventa e dois mil, setecentos e onze reais e dezesseis centavos), a ser descontado do orçamento anual do exercício de 2015.

Na ocasião, o diretor da Santa Casa, explicou a importância da aprovação deste projeto para a reabertura e funcionamento da instituição. Indagado sobre a documentação para reabertura, Foltran afirmou que o hospital está em perfeita legalidade para receber recursos e iniciar o atendimento.

Anderson Prego salientou a necessidade de integrar à mensagem de projeto de lei protocolada na Câmara, toda a documentação comprobatória da legalidade da instituição. “Fica transparente se os projetos de lei do executivo vierem com as certidões e demais documentos anexados. Com as explicações do diretor, entendemos a legalidade do processo, mas se já tivéssemos conhecimento através de documentos, poderíamos responder aos cidadãos que constantemente nos abordam perguntando sobre a situação da reabertura da Santa Casa”, explicou o vereador.

O projeto irá em 1ª  e 2ª votação na sexta-feira, dia 13 março, em sessões extraordinárias marcadas para 11h e 11:30h, respectivamente.

12/03/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *