Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais

Prestação de Contas na Vila Zumbi dos Palmares
19 de maio de 2014
Seminário da Mulher Trabalhadora – 27de maio de 2014
28 de maio de 2014
Exibir tudo

O Mandato Popular e Participativo, representado por Anderson Prego, solicitou a Construção de um Conselho de Defesa dos Direitos dos Animais.

A proposta foi motivada diante do aumento do número de animais abandonados – em sua maioria são cachorros – que acarretam no transtorno de muitos munícipes, tendo em vista que estes são responsáveis por vários ataques à transeuntes, muitos destes trabalhadores da limpeza e conservação pública, e outros como correios, Copel, Sanepar, e entregadores de panfletos.

Além disso, várias vezes são encontradas carcaças destes animais de rua, que foram atropelados e deixados às margens das vias, ocasionando um mau cheiro e o risco de proliferação de doenças.

Perante estas problemáticas, a solicitação visa à construção de um Conselho de Defesa dos Direitos dos Animais, composto por pessoas interessadas no tema e na identificação das causas e soluções de problemas envolvendo animais.

“É importante que todos os cidadãos trabalhem em conjunto com o poder público, tanto para este problema quanto para outros, sempre em busca de construir uma Colombo melhor, com a garantia de melhorar a qualidade de vida da população colombense” Alega o vereador.

O Mandato Popular Anderson Prego, vem trabalhando na elaboração de reivindicações dos mais diferentes problemas envolvendo o município.

27/05/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *