Cuidado com golpes ao solicitar o auxílio emergencial

NOTA PÚBLICA SOBRE A DISTRIUIÇÃO DOS INGREDIENTES DA MERENDA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE COLOMBO
8 de abril de 2020
Mandato do vereador Anderson Prego, esteve presente na reunião extraordinária do (CAE) Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Colombo
13 de abril de 2020
Exibir tudo

De acordo com o noticiário nacional, mais de 6,7 milhões de pessoas já foram vítimas de golpes virtuais relacionados ao cadastramento para receber o auxílio emergencial de R$600 e R$1.200, do Governo Federal, durante a pandemia do coronavírus.

A Polícia Federal alertou nesta semana ter detectado um aumento significativo de ameaças cibernéticas durante a crise do coronavírus. Uma das investigações identificou a invasão de 141 dispositivos eletrônicos, como câmeras de residências e babás eletrônicas, de casas de famílias, em 35 cidades.

A PF alerta também que ‘criminosos fazem campanhas falsas para obter dados bancários e informações pessoais’ que podem ser utilizados depois ara cometer diversos tipos de fraudes.

Por isso, é importante ter bastante cuidado na hora de acessar o site oficial ou baixar o aplicativo da CAIXA para cadastro.

O aplicativo poder ser baixado gratuitamente, mesmo que a pessoa interessada não possua créditos em seu celular.  Para baixar basta acessar um dos links abaixo em seu aparelho:

Baixe o aplicativo para celular Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Baixe o aplicativo para celular com IOS:

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

O cadastro também pode ser feito no site oficial:

https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

A orientação da Caixa Econômica Federal, é que os requerentes procurem ao máximo fazer as solicitações por meio virtual, evitando sair da condição de isolamento social, recomendada pelo ministério da saúde e demais autoridades sanitárias nos estados e municípios. Para recebimentos de dúvidas, a CEF disponibiliza o número telefônico 111.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *