Dia Nacional dos animais

Anderson Prego busca o fortalecimento dos Conselhos Municipais
1 de março de 2018
Anderson Prego solicita oferta de oficinas de compostagem de resíduos orgânicos domésticos.
19 de março de 2018
Exibir tudo

O Dia Nacional dos Animais tem por objetivo buscar a conscientização a respeito dos cuidados aos animais, sejam eles domésticos, domesticados ou selvagens.

No Brasil, maltratar animais é considerado crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da lei 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano e multa, sendo considerados maus tratos: i) abandonar, espancar, golpear, mutilar ou envenenar; ii) manter os animais permanentemente presos em correntes; iii) manter os animais em locais pequenos, com pouca higiene e sem ventilação, não abrigando-o de sol, chuva e frio; iv) não dar água e comida diariamente; v) negar assistência veterinária ao animal ferido ou doente; vi) capturar animais silvestres; vii) promover violência (como farra do boi, rinhas de galo); viii) obrigar o animal ao trabalho excessivo ou superior à sua capacidade de força.

Em seu mandato, Anderson Prego vem sempre trazendo em evidência a discussão sobre a defesa dos animais. Foram protocoladas diversas indicações solicitando medidas de controle de zoonoses, castração, incentivo à feiras de adoção, criação do Conselho Municipal de defesa dos direitos dos animais e também o projeto nº791/2016, que institui o Dia Municipal dos direitos e proteção dos animais.

“É importante que todos os cidadãos trabalhem em conjunto com o poder público, tanto para este problema quanto para outros, sempre em busca de construir uma Colombo melhor, com a garantia de melhorar a qualidade de vida da população colombense” afirma o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *