Educação começará a entrega de Kits de Alimentação Escolar

MOÇÃO DE APOIO PELO FIM DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
2 de julho de 2020
Fundeb permanente – Por uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!
17 de julho de 2020
Exibir tudo

A Secretaria Municipal de Educação de Colombo, começara a entrega no dia 16 de julho, a entregar os kits de alimentação a TODOS os alunos de Colombo como apoio a alimentação das famílias no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Depois da suspensão temporária das aulas presenciais em virtude da quarentena para conter o avanço da Covid-19, muitas crianças ficaram sem sua principal alimentação diária e com a entrega dos kits a secretaria da educação consegue a garantia da alimentação saúdavel.

Segundo o vereador Anderson Prego, a medida adotada pela Prefeitura tem como objetivo manter a segurança alimentar dos cerca de 30 mil estudantes de escolas públicas enquanto durar o distanciamento social.

Logo no inicio da pandemia, o vereador solicitou a distribuição através da Indicação Legislativa nº 139/2020 – Estudos para manter o fornecimento de merenda escolar nas unidades de ensino durante as suspensões das aulas.

O kits de alimentos serão compostos por alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo de soja, biscoito, macarrão, achocolatado, leite em pó e sal, além de hortifrúti, ambos adquiridos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme autorizado por Lei Federal nº 13.987

créditos da imagem: http://www.frepik.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *