Em Cascavel, Dilma entrega retroescavadeiras e participa do Show Rural Coopavel

Secretaria Nacional da Juventude dialoga com novos prefeitos sobre Plano Juventude Viva
31 de janeiro de 2013
Campanha da Fraternidade 2013 aborda o tema juventude
7 de fevereiro de 2013
Exibir tudo
Em seu discurso, Dilma destacou o “vigor e a capacidade” da agricultura do Paraná, anunciou medidas de apoio aos pequenos, médios e grandes produtores, falou da importância da união entre governo federal, estadual e prefeituras para o desenvolvimento do país e elogiou a organização do Show Rural.
A presidenta afirmou que “a pujança da agricultura do Paraná é inquestionável” e que o estado é referência no setor.
 PT Paraná/Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
De acordo com Dilma, a receita de sucesso da agricultura brasileira está na união da capacidade de trabalho, nas vantagens naturais e na aplicação de tecnologia de ponta. “Esta receita nos transformou na potência agrícola que somos hoje. A Coopavel ajuda a fortalecer esta receita. Aqui está uma das explicações para o fato do Brasil ser extremamente competitivo, chova ou faça sol, no que se refere à produção de alimentos”.
Dilma falou sobre as políticas do governo para incentivar a produção agrícola no Brasil. Segundo a presidenta, o País está numa fase mais avançada desta política, que começou no governo do ex-presidente Lula com a redução dos juros para o financiamento de equipamentos agrícolas.
Ela citou o Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013, que disponibilizou R$ 115 bilhões para financiar o custeio, comercialização e investimentos da agricultura empresarial e o Plano Safra da Agricultura Familiar, que ofereceu R$ 18 bilhões para crédito no mesmo período. “O governo federal jamais ofereceu tantos recursos para o financiamento agrícola. Para a próxima safra haverá a ampliação destes recursos e também a redução dos juros”, anunciou.
A presidenta anunciou que o governo federal irá criar uma agência ligada à Embrapa que vai prestar assistência técnica especializada a todos os produtores. “A agricultura brasileira vai continuar na fronteira da tecnologia no mundo. Tenham a certeza que todos os produtores, sejam pequenos, médios ou grandes, terão acesso à tecnologia de ponta”, garantiu.
Ela também anunciou que o governo está analisando a possibilidade de entregar um caminhão caçamba para cada município brasileiro com menos de 50 mil habitantes, além de uma retroescavadeira e uma moto-niveladora, equipamentos que já foram garantidos aos municípios. “Queremos melhorar as estradas vicinais, por onde passa o caminhão do leite, o ônibus escolar, a produção de proteína animal. Para que a gente tenha uma agricultura ainda mais sólida, precisamos melhorar a estrutura das estradas vicinais. Os pequenos municípios são essenciais neste processo e precisam de atenção maior do governo federal para que possam ter acesso à esta melhoria.”
http://www.pt-pr.org.br/noticias/5/11242/em-cascavel-dilma-entrega-retroescavadeiras-e-participa-do-show-rural-coopavel
04/02/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *