Fórum Nacional de Educação promove a “Primeira Conferência Livre de Educação” na UFPR

Anderson Prego apresenta duas indicações
27 de fevereiro de 2013
Projeto que acaba com o 14º e 15º salário de parlamentares é aprovado na Câmara dos Deputados
1 de março de 2013
Exibir tudo
Neste ano será realizada as Conferências da Educação(etapa municipal e Estadual) um espaço democrático e aberto para que todos possam ser protagonista do desenvolvimento da Educação no Brasil.
No Paraná, foi criado o Fórum Estadual de Educação do Paraná, que é uma instância que reúne representantes de vários segmentos da educação no Estado e tem como objetivo organizar as conferências municipais e estadual, que são etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizado no inicio de 2014).
Hoje, dia 01 de março, foi realizada a Primeira Conferência Livre de Educação, realizada no Teatro da Reitoria. O objetivo da iniciativa são os debates preparatórios às conferências municipais, intermunicipais, estadual e nacional de Educação para o Fórum Nacional de Educação (Conae-2014).
O evento abordou a temática sobre “A Conferência Nacional de Educação: O Plano Nacional de Educação e o Regime de Colaboração”. O vereador Anderson Prego esteve presente.
“A primeira Conferência Livre de Educação me possibilitou conferir os avanços da educação nacional, mas também perceber que muito ainda tem que ser feito. A busca pela educação pública e de qualidade rompe os municípios pelo Brasil e nós em Colombo precisamos garantir a participação popular, o debate e a melhoria de fato da educação colombense”, afirmou o parlamentar.
Mais informações podem ser consultadas nos sites:

http://www.appsindicato.org.br/

http://conae.mec.gov.br/

01/03/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *