II Conferência Municipal do Meio Ambiente será realizada em Colombo

Dilma debate reforma política com lideranças da juventude
10 de julho de 2013
Seed e APP reúnem-se para o debate da Educação Especial
11 de julho de 2013
Exibir tudo

Evento é a primeira fase que antecede etapa regional e nacional que tem o objetivo de implementar a lei dos resíduos sólidos

Resíduos sólidos. E este o principal tema da II Conferência Municipal do Meio Ambiente, que acontecerá a partir das 8 horas do próximo dia 31, no Pavilhão de Eventos do Parque da Uva, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771, no Centro de Colombo. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

A Conferência Municipal é a etapa preparatória para as conferências regional, estadual e nacional, todas com o mesmo tema, com o objetivo de fazer com que Colombo colabore para a implementação da Lei 12.305/2010, que cria a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, além de debater as principais demandas ambientais do município. Estas propostas, inclusive, podem ser levadas para as outras etapas.

O evento conta com quatro eixos temáticos de discussão: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda, além da educação ambiental. A conferência irá contar com apresentação dos painéis temáticos e palestras.

A conferência é aberta ao público, principalmente para moradores de Colombo, ONGs ambientais, empresas e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo site.

Mais informações:

Secretaria de Meio Ambiente de Colombo – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771, Centro (41) 3656- 4849.

Email: meioambiente@colombo.pr.gov.br

Site: www.colombo.pr.gov.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo. Disponível em: <http://portal.colombo.pr.gov.br/> Acesso em: 11 de julho de 2013

11/07/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *