Inauguração do Centro Pop de Colombo

Anderson Prego solicita reforma geral no CMEI Recanto dos Baixinhos
10 de março de 2015
Anderson Prego alerta para necessidade de reformas e melhorias nos terminais de ônibus de Colombo.
11 de março de 2015
Exibir tudo

O Mandato Popular e Participativo Vereador Anderson Prego participou, no dia 20 de fevereiro de 2015, da inauguração do novo centro POP, que é um programa do Governo Federal instalado em nosso Município.(clique aqui)

O que é o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua?

O Centro é uma unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do SUAS.

Todo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua deve ofertar o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

A unidade deve representar um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Na atenção ofertada no Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, deve-se proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

É importante lembrar que este mandato já havia apontado a necessidade deste atendimento desde 2013, quando foi elaborada a indicação nº683/2013, que solicitava a construção de uma casa de acolhimento para pessoas em situação de rua. Na ocasião, um dado da Fundação de Ação Social de Curitiba – FAS chamava bastante atenção. Da totalidade de atendimento da instituição, Colombo ocupava o segundo lugar, com 22% das pessoas atendidas alegando ser habitante colombenses.

O Centro POP fica situado na Rua São Pedro, em frente ao Pronto Atendimento Alto Maracanã

Os horários de atendimento são:

· Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua: ofertado de segunda à sexta-feira das 08 às 17 horas.
· Serviço Especializado em Abordagem Social: acontece de segunda à sexta-feira das 17 às 23horas. Sábados, Domingos e Feriados, das 08 às 20 horas.
· Serviço de Acolhimento para Atendimento a Pessoas em Situação de Rua: Ininterrupto (24 horas).

Maiores informações em: social@colombo.pr.gov.br  –  (41) 3675-5942

 

11/03/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *