Inscrições para o Encceja vão até o dia 22 de janeiro

Programa Bolsa Atleta 2021 – Inscrições abertas
7 de janeiro de 2021
Exibir tudo

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), tem como objetivo conferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que desejem obter título de comprovação para conclusão das etapas de ensino fundamental e médio.

Para certificação do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. A certificação do ensino médio exige a idade mínima de 18 anos completos no dia de aplicação da prova.

Conteúdos:

Para o ensino fundamental: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; Matemática; Historia e Geografia; Ciências Naturais.

Para o ensino médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para se preparar para o exame, o Inep disponibiliza em sua página na internet o material didático pedagógico de apoio aos participantes e professores que é composto por um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores e oito volumes de orientações para o estudante (quatro para o ensino fundamental e quatro para o ensino médio).

Clique no link abaixo para visualizar o material de estudo:

http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/outros-documentos

Para mais informações sobre o exame, acesse a página do Encceja no INEP:  http://enccejanacional.inep.gov.br

Inscrições: de 11 a 22 de janeiro de 2021

Realização das provas: 25 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *