Mandato de Anderson Prego participa da Jornada de Lutas da Juventude

Artigo: “A questão da idade no Estatuto da Juventude” (Severine Macedo e Bruno Elias)
19 de março de 2013
Especialista do governo não acredita em aumento do desemprego entre domésticas
27 de março de 2013
Exibir tudo

Ontem, o mandato popular de Anderson Prego participou da Jornada de Lutas da Juventude, em Curitiba. Em passeata, os jovens realizaram uma manifestação pelas ruas da capital a caminho da Assembleia Legislativa, onde os movimentos entregaríam ao presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e ao Deputado Professor Lemos (PT), um documento com várias reivindicações e políticas públicas voltadas à juventude. O evento foi organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundarista.

 

Mais de 40 movimentos do Paraná estiveram presente na mobilização, que iniciou na Praça Santos Andrade. “Para nós que defendemos essa causa, é muito importante a participação. Nós queremos melhoras para a nossa juventude, para que seja vista e defendida por todos”, argumenta Anderson. “Caminhamos em marcha para a Assembleia, buscando marcar a história do poder jovem brasileiro. Acredito que essa pauta é uma excelente iniciativa para atingirmos um futuro melhor para todos”, conta Marici Seles, assessora parlamentar do vereador Anderson Prego.

Jornada

De acordo com a UNE, a Jornada Nacional de Lutas aconteceu simultaneamente em diversas capitais do país. A Jornada ocorre no mês de março, em homenagem ao estudante secundarista Edson Luís, que foi morto pela ditadura militar, em 28 de março de 1968, quando protestava no restaurante universitário Calabouço, contra o aumento do preço da refeição.

Por

Assessoria de Imprensa

26/03/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *