Mandato de Anderson Prego participa de 2º Seminário da Juventude Negra

Pastorais da Juventude lançam cartaz e subsídio para a Semana da Cidadania 2013
5 de abril de 2013
Cooperativa de assentados produz leite, queijo, iogurte e bebidas lácteas
8 de abril de 2013
Exibir tudo

Nesta sexta-feira (05), o mandato do vereador Anderson Prego participou do 2º Seminário Regional da Juventude Negra. O evento objetiva conhecer experiências e projetos, além de atualizar os dados locais sobre juventude negra. O Seminário foi realizado pela Colmeia Projetos Sociais e pela Casa da Juventude do Paraná, e organizado juntamente com o vereador Anderson Prego.

 

A solenidade, que aconteceu na APP Sindicato, em Curitiba, visava estabelecer diálogos com pessoas e organizações que trabalham pela promoção dos direitos humanos da população negra. Também, fortalecer a rede de entidades e ações conjuntas para o enfrentamento da intolerância, da violência e do extermínio da juventude negra.

“Nosso mandato procura fazer com que toda forma de exclusão seja banida, buscando assegurar a equidade entre as juventudes, valorizando a diversidade e as identidades”, afirma Anderson Prego. “Este Seminário ajuda na conscientização e mobilização da juventude, dos poderes públicos e entidades sociais, além de apoiar a reflexão sobre o papel de cada um no combate ao extermínio e violência”, assegura.

Participaram também do evento, membros da Pastoral da Juventude de Colombo (Pajupa), Associação Afrobrasileira Beneficente São Jorge e São Jerônimo de Colombo, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), a vereadora de Curitiba Professora Josete (PT), entre outros membros de entidades e mandatos.

 

Por

Assessoria de Imprensa

05/04/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *