Mandato Popular Participativo propõe criação da Semana Municipal das Juventudes.

Criminalizar adolescentes?
15 de abril de 2014
Solicitação de passarela de acesso do bairro Alto da Cruz ao terminal do Maracanã
17 de abril de 2014
Exibir tudo

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego protocolou nesta terça feira o projeto de lei que cria a Semana Municipal das Juventudes no município de Colombo.

 

Colombo tem cerca de 30% dos seus cidadãos compreendidos na faixa etária de 15 a 29 anos, porém muitos de seus direitos não são atendidos no município. Por isso é importante criar um mecanismo eficiente de diálogo com as juventudes, para que apresentem suas reivindicações e também possam ser promotoras das políticas públicas para seu próprio segmento.

A proposta é que durante esta semana, a qual deverá integrar o calendário oficial do município, sejam realizadas atividades que contemplem e valorizem a diversidade das juventudes, tais como: apresentações de músicas, danças, debates, oficinas, palestras, grafite, festas, círculos de estudos, trilhas urbanas e ecológicas, workshops, gincanas, atividades esportivas e culturais, bem como serviços de cidadania.

O projeto de lei traz como apontamentos para os serviços de cidadania: confecção de documentos, entrevistas de empregos, orientações em relação à saúde sem qualquer tipo de pagamento por parte das juventudes.

“Queremos garantir uma semana de intensas atividades, que visa empoderar os jovens para serem protagonistas da sua formação, bem como garantir acesso as culturas juvenis”, afirma o vereador Anderson Prego.

16/04/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *