Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego esteve presente na Formação dos conselheiros do Conselho municipal de alimentação escolar (CAE).

Vereador Anderson Prego solicita implantação de refeitório em duas escolas municipais de Colombo.
29 de junho de 2018
Anderson Prego propõe incentivo à prática do Grafite em Colombo.
9 de julho de 2018
Exibir tudo

Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego esteve presente no dia 26, 27 e 28 de junho em Colombo da Formação dos conselheiros do Conselho municipal de alimentação escolar (CAE), formação denominada “Assessoria aos Municípios do Paraná” e “Oficina Regional de Alimentação Escolar”, juntamente com os municípios da região, entre eles: Quatro Barras, Adrianópolis, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São José Dos Pinhais, Ponta Grossa, Almirante Tamandaré, Tijuca do Sul, Piraquara e Curitiba. Essa formação foi realizada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar do Paraná (CECANE – PR), formado a partir da parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Este encontro teve como objetivos proporcionar o conhecimento das atividades desempenhadas pelos CAE, formação do CAE e esclarecimento de diversas dúvidas. Nesta formação houve também visita as escolas juntamente com CECANE – PR, com o CAE e as nutricionistas do município, para conhecer a estrutura das escolas e discutir/construir possíveis soluções para os entraves encontrados em formato de Plano de Ação anteriormente desenvolvido. Diante de todas as atividades foi proporcionado um encontro entre os atores sociais dos municípios da região os quais estiveram presente, para atualização, trocas de experiências e esclarecimentos de dúvidas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE de forma prática e participativa

Essa atividade desenvolveu uma assessoria técnica e operacional a todos os municípios, abordando a gestão do PNAE na realidade local, por meio do qual são atendidos os gestores da alimentação escolar, membros CAE, nutricionistas, educadores e outros atores sociais envolvidos com a alimentação escolar, por meio de reuniões, encontros e visitas.

Atualmente o município de Colombo atende em cerca de 26,050 mil, crianças por dia, sendo 19.595 mil alunos nas escolas de educação infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e 6.455 mil alunos em CMEIs. Diante disso o nosso mandato não poderia deixar de participar do conselho do CAE e da formação para melhor fiscalizar os recursos destinados a alimentação de alunos do nosso município e cobrar melhorias e qualidade na alimentação escolar das crianças que estudam em Colombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *