Mandato Vereador Anderson Prego participa do III Seminário Municipal da Diversidade em Pinhais

Câmara se reúne com Polícia Militar, Guarda municipal e secretarias para debater Segurança Pública.
6 de novembro de 2014
Sistema de cobrança da taxa de lixo em Colombo
13 de novembro de 2014
Exibir tudo

A assessora Parlamentar Marici Seles participou do III Seminário Municipal da Diversidade de Pinhais, representando o Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego.

O seminário teve organização conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação de Pinhais e a Universidade Federal do Paraná – Campus Matinhos, com o tema: Diversidade e Direitos humanos no Contexto da Sociabilidade e Políticas Públicas educacionais, que envolveu as áreas temáticas dos diferentes grupos étnicos que contribuíram e contribuem na formação do povo brasileiro, com ênfase nos “Direitos Humanos” enquanto “Direito Universal”, independente da cultura, raça, gênero, sexualidade e condição econômica.

 

Outro fator importante foi a discussão da necessidade da aplicação da lei nº 11.645, de 10 março de 2008, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, bem como diversos desdobramentos da temática e projetos de inclusão e combate ao racismo.

Segundo Marici Seles é no contexto educacional que o racismo e a discriminação devem ser combatidos. “A educação é o método mais adequado e eficaz para o combate ao racismo e discriminação, além de reforçar a importância da história e da diversidade cultural de diversas etnias” afirma.

A assessora também critica o município de Colombo por não evidenciar a contribuições destes povos tradicionais na construção da cidade e também não vê empenho dos poderes públicos na luta pelo combate do racismo e das diversas discriminações presentes fortemente nas instituições.

 

07/11/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *