Mesa Diretiva propõe reajuste dos salários dos vereadores de Colombo

Por que matamos tantos jovens negros no Brasil?
15 de janeiro de 2015
Comissão de Constituição e justiça retira projeto que previa reajuste de vereadores
12 de fevereiro de 2015
Exibir tudo

Foi divulgado em sessão ordinária desta última terça-feira (10 de fevereiro) o projeto de lei nº 745/2015, apresentado pela mesa diretiva, que dispõe sobre o reajuste dos subsídios dos Membros do Poder Legislativo de Colombo. Em outras palavras: AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES.
O projeto foi protocolado com a assinatura dos vereadores que compõe a mesa diretiva (Waldirlei Bueno de Oliveira – Professor Waldirlei; Givanildo da Silva – Gilgera; Eurico Braz de Bonfim – Eurico Dino; Renato Tucumantel – Renato da Farmácia; e Antônio Alves Batista – Pastor Antônio).
Na proposta, em seu art 1º, os vencimentos dos Membros do Poder Legislativo (SALÁRIO DOS VEREADORES, ficam reajustados em 11,79%). Para completar, no art 2º fica definido que o reajuste será feito retroativo a 1º de janeiro de 2015.
O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego vem a público se posicionar CONTRA este reajuste, pois entende que é necessária uma contensão de gastos na iniciativa pública e não o inverso. “Se permitirmos e aprovarmos aumentos de gastos de setores públicos como este, quem paga a conta é o cidadão, aquele que prometemos defender aqui na Câmara”, afirma o vereador Anderson Prego.

Na ânsia de que este projeto seja aprovado o mais rápido possível, foi convocada uma reunião conjunte entre Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Finanças para o dia 12 de fevereiro, às 9h, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Colombo. Caso este projeto seja aprovado pelas comissões, tem grande possibilidade de ir em votação já na sexta-feira (13 de fevereiro) em sessão extraordinária.

11/02/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *